Faculdade Módulo realiza Semana de Aperfeiçoamento Profissional

A Semana de Aperfeiçoamento Profissional, realizada pela Faculdade Módulo de 13 a 15 de outubro, teve palestras com renomados profissionais das áreas de Gestão e TI, que abordaram temas atuais, onipresentes na agenda de reuniões das principais empresas do mercado. A programação abordou também assuntos relacionados à gestão de carreiras, promovendo uma reflexão dos jovens sobre pontos fundamentais na construção de um futuro profissional de sucesso.
Segundo o diretor acadêmico da Faculdade Módulo, Wagner Sanchez, a Semana de Aperfeiçoamento Profissional é realizada desde o primeiro ano de atividade da instituição. “Este evento oferece aos nossos alunos uma oportunidade de vislumbrar tendências e direções das áreas de Tecnologia da Informação e Gestão por meio de palestras ministradas por profissionais que atuam em algumas das mais influentes empresas do setor”, avalia o diretor.

Estado-da-arte em Gestão e TI
Especialistas da IBM, Cisco, Microsoft, Totvs, Itautec, Nube e Ciee participaram da Semana de Aperfeiçoamento Profissional, colocando os alunos em contato com tópicos importantes para inserção no mercado de trabalho, com palestras relacionadas à carreira, tais como “Empregabilidade”, “Programa de formação de talentos da Stefanini”, “Família vista como empresa”; passando por temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, como “Teoria dos Temperamentos”; culminando com as conferências da área tecnológica, como “Sharepoint”, “Próxima revolução em TI”, “Frameworks” e a apresentação campeã de inscrições, que abordou o ITIL – Information Technology Infrastructure Library -, um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação. “Acreditamos que o fortalecimento do elo entre o meio corporativo e a faculdade é um fator decisivo para uma formação sólida e de resultados para nossos alunos” explica Sanchez.

Foram seis palestras simultâneas por dia. “Nós investimos em parcerias estratégicas com as maiores empresas de tecnologia do mundo para a realização do evento. Nossos alunos puderam escolher as apresentações que mais se adequavam às suas expectativas de aperfeiçoamento profissional, atingindo, assim, o objetivo proposto pelo workshop”, conclui o diretor.

Crédito: Jornal da Gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *