Tendencias do Mercado de Beleza

A indústria da beleza está em uma lágrima há anos. Existem alguns submercados que são exceções, como os mercados de beleza em massa, mas em geral o negócio da beleza continua desafiando a gravidade. Mesmo as lojas multimarcas, que em outros setores de consumo têm um futuro questionável, estão funcionando. Stefano Curti, presidente global da Markwins Beauty Brands , apontou para mim que metade do crescimento da beleza é online. Mas isso implica que metade do crescimento está nas lojas. É difícil encontrar outro segmento de mercado onde isso é verdade.

Existem três circunstâncias únicas que continuam a sustentar a indústria da beleza:

Os consumidores, principalmente mulheres, estão em uma jornada de exploração. Eles estão aproveitando novos produtos e encontrando novas marcas. Isso faz parte de uma maior mudança geracional de consumidores mais jovens que rejeitam as grandes marcas que seus pais preferem e que buscam produtos naturais, artesanais, feitos localmente em todas as categorias de consumidores. A necessidade de ser Instagrammable em todos os momentos também ajuda.
Marcas jovens e independentes (ótimos exemplos estão listados abaixo) estão apoiando um surto de criatividade. Parece que todos os dias há uma nova marca com uma nova ideia de como se tornar ou permanecer bonita. O empreendedorismo está fervendo na indústria da beleza. Essas marcas jovens são apoiadas pelo canal de beleza do varejo físico.

Aquisições das principais empresas de beleza de empresas cada vez menores, com valores muito altos, atraem mais fundadores e impulsionam mais criatividade todos os dias. As aquisições estão ocorrendo porque as grandes marcas de beleza estão ameaçadas pelas marcas jovens e independentes que os consumidores querem agora.
Este conjunto de circunstâncias, ou algo próximo disso, já aconteceu em outros setores consumidores. Isso nunca dura para sempre. Está funcionando há muito tempo na indústria da beleza e, embora seja certo que acabe em algum momento, não há como saber o que fará com que o fundo caia ou quando isso acontecerá.

Referencia: https://www.forbes.com/sites/richardkestenbaum/2018/09/09/beauty-industry-biggest-trends-skin-care-loreal-shiseido-lauder/#16c0950c6982

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *